quarta-feira, 6 de abril de 2011

Processo pode “complicar” a vida de Rosalba e Robinson

Neto Queiroz

Parece que não é tão simples como muitos pensam, a ação judicial movida pela coligação do ex-governador Iberê Ferreira de Souza que pede a cassação do mandato da governadora Rosalba Ciarlini.

O pedido de cassação que transita no TSE aponta que Rosalba teria cometido abuso do poder econômico e uso irregular da propaganda eleitoral.

Uma fonte informou que o processo é bastante complicado e bem diferente de um processo anterior em que o senador Fernando Bezerra tentou tirar o mandato de Rosalba no Senado pelos mesmos motivos.

Ainda segundo a fonte, as provas constantes na ação são bem mais consubstanciadas e há decisões anteriores da justiça eleitoral reconhecendo este tipo de irregularidade.
O ministro relator do processo no TSE, Aldir Passarinho Júnior, atendeu pedido da defesa de Rosalba, determinando a produção de novas provas no processo e marcou data para que a governadora seja ouvida em Natal pelo TRE-RN.

A ação judicial também alcança o vice-governador Robinson Faria, que responde o mesmo processo como réu e corre o risco de perda do mandato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário