quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Japoneses lançam veículo movido a fezes


Não é de hoje que o aquecimento global e a poluição do ar passaram a ser uma preocupação mundial. Pensando nisso, uma empresa japonesa do ramo de sanitários desenvolveu um veículo que promete revolucionar o mercado de automotores. Chamado de Toilet Bike Neo, o triciclo funciona à base das fezes de seu próprio piloto. Agora, os mais desprendidos vão poder, literalmente, ir “liberando”e andando.

A geringonça conta com uma privada em local estratégico e com um laboratório móvel. A existência do troninho dispensa maiores explicações, mas o laboratório é onde todo o trabalho sujo é convertido em energia. Dependendo do potencial do piloto, o triciclo pode chegar à uma velocidade de 80 km/h. Em seis anos, a fabricante espera reduzir pela metade as emissões de dióxido de carbono na atmosfera. Como se isso já não fosse impressionante o bastante, o “banheiro viajante” também pode falar e escrever mensagens no ar usando imagens de luz residual.

Para marcar seu lançamento, o triciclo está fazendo uma excursão pelo território japonês. Fechando com chave de ouro, está prevista uma parada em uma pedra, em Nakatsu, que tem o formato de um bumbum.

Fonte: Eduardo Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário