quarta-feira, 21 de abril de 2010

Novo acordo dá direito de voto a presos e menores infratores

Presos provisórios e adolescentes que cumprem medida socioeducativa em instituições especializadas poderão exercer o direito de voto nas eleições deste ano, conforme assegura a Constituição, graças a um dos 12 acordos de cooperação técnica assinado ontem (20) pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) com o Ministério da Justiça, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e outros órgãos e entidades. A exceção fica apenas para os casos de presos condenados, com sentença definitiva.

O voto de caráter universal é direito de todos, concordo com o ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, mas questiono: qual será o interesse principal por trás desta medida? Tem muita gente de olho é no voto dos mais de 440 mil presos do país, fora o número de adolescentes em conflito com a lei.

Se forem permitidos critérios de campanha dos candidatos dentro dos presídios, ou começaremos 2011 com centenas de presos libertos no Brasil ou presenciaremos a morte de muitos políticos, já que políticos dificilmente cumprem promessas. Deu pra entender?

Obs: Não generalize as críticas aos políticos, ainda se salvam alguns!

Deixe seu comentário, expresse sua opinião!

Nenhum comentário:

Postar um comentário