quarta-feira, 18 de novembro de 2009

E.E.Q.S define novos diretores



Escolas da rede estadual de ensino do Rio Grande do Norte já começaram a etapa 2009 das eleições diretas para diretores e vices. A escolha dos novos gestores escolares está acontecendo desde o dia 10 de novembro e prossegue até 09 de dezembro de 2009, em todas as 16 Diretorias Regionais de Educação (DIRED'S) do estado, de acordo com o cronograma estabelecido.
Ontem, 17 de novembro, mesmo diante de chapa única, mais de 400 pessoas, sendo elas professores, funcionários, pais e alunos maiores de 12 anos da Escola Estadual Querubina Silveira, compareceram à urna para escolher seus novos diretores. Até 2005, essa definição era feita pela classe política municipal ou estadual. A norma foi modificada e a partir de então, a comunidade escolar ganhou o direito de votar e escolher seus novos líderes, caracterizando um processo puramente democrático.
A chapa “Avança Querubina”, trouxe como candidatos os professores Francisco Josimar Tenan e Rita de Cássia Galvão, diretor e vice, respectivamente. Únicos concorrentes aos cargos na instituição, assumirão os mandatos de 01 de janeiro de 2010 a 31 de dezembro de 2011, com direito a reeleição.
Entre as principais medidas anunciadas pelos novos diretores, estão a definição do quadro de professores antes do início do ano letivo, reformulação do regimento escolar, o combate a evasão dos alunos com projetos que estimulem a sua permanência na escola e a fundação do grêmio estudantil para permitir a atuação dos alunos na luta pelos seus direitos e nas ações realizadas no estabelecimento educacional.
A cerimônia de posse de todos os novos diretores das escolas do RN acontece em Natal, capital do estado, na Secretaria Estadual de Educação, em data ainda a ser definida.
O agora diretor do Querubina Silveira, Josimar Tenan, avaliou a eleição de ontem de forma positiva, e afirmou que a melhor forma de agradecer à comunidade, será desenvolver um bom trabalho, contribuindo para uma educação mais eficaz para os jovens cerrocoraenses matriculados na instituição, condizente com as exigências do mundo atual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário