Um assalto a um empresário Currais-novense acabou com perseguição, tiroteio e morte nesta segunda-feira (07/05). Por volta das 22h, a Polícia Militar foi acionada para abordar alguns elementos que estariam em atitude suspeita próximo a casa do empresário Durval Dantas. Ao se aproximarem da residência 03, elementos saíram em disparada num veículo ECOSPORT de placas NOL-3004, pertencente à esposa do empresário, e ao se aproximarem do Colégio Comercial começaram a efetuar disparos contra a viatura. Os PMS revidaram e no cruzamento da Rua Moisés Galvão com a Walker Macedo, os elementos perderam o controle do veículo e bateram numa residência.
Após a colisão, os meliantes desceram do carro e continuaram atirando contra os Policiais, que revidaram e conseguiram balear os 03 acusados. Vendo que não conseguiriam escapar, dois deles se renderam e o terceiro veio a óbito no local. A viatura ficou com várias perfurações e um Policial foi baleado de raspão.
Foram presos: JOSIVALDO JORGE DA SILVA, DE 28 ANOS, MAIS CONHECIDO COMO VAQUEIRO, residente na Rua Martins Júnior, Bairro Planalto, Mossoró (Endereço da namorada do mesmo), e SILAS DE ARAÚJO FREIRE, DE 21 ANOS, residente na Rua José Cândido Viana, 19, Bairro Alto de São Miguel, Mossoró.
VAQUEIRO disse que reponde a um processo por porte ilegal de arma e um assalto à mão armada e é foragido da penitenciaria Mário Negócio, em Mossoró, de onde teria fugido a aproximadamente 06 meses. Outros dois bandidos conseguiram fugir num veículo Corsa Sedam branco com placas vermelhas de Mossoró.
Com a quadrilha foi apreendido: 01 PISTOLA.40, UMA 635 E OUTRA 765 e várias munições.
A pistola usada para atirar nos Policiais foi a.40, de uso exclusivo da Polícia.
O empresário disse que, no mínimo, 06 homens participaram da ação e que um carro preto também estava dando cobertura.
Os presos negam e alegam que apenas 04 elementos fizeram o assalto.
Um dos foragidos foi citado pelo presos e se chamaria FRANCISCO, que seria também de Mossoró.
Neste momento várias cidades estão mobilizadas na tentativa de prender o restante da quadrilha.
O bandido que morreu aparenta ter entre 18 e 20 anos e, segundo os presos, se chamaria RUDOLFO JUDSOM, mas a Polícia não encontrou nenhum documento que comprovasse essa versão.
Parabenizamos todos os Policiais Militares que prontamente atenderam essa ocorrência e agiram com rigor e prudência sem atingir nenhum civil, apesar da intensa troca de tiros.
Fonte: J.Júnior
Nenhum comentário:
Postar um comentário