sábado, 23 de abril de 2011

Talento e emoção marcam a terceira apresentação da Paixão de Cristo em Cerro Corá

É de setenta e seis o numero de pessoas responsáveis por levar aos cidadãos cerrocoraenses a emoção de conhecer de perto a estória do Filho de Deus, tornado homem para salvar a toda a humanidade. O espetáculo "A Paixão de Cristo", em seu terceiro ano de apresentação no município, conseguiu transmitir às centenas de pessoas que acompanhavam atentamente os últimos passos de Jesus antes de ser crucificado, o sentido verdadeiro da vinda do Senhor.

O Grupo Ágape, coordenado hoje pelo professor Tadeu Fernando, começou há três anos com apresentações simples na igreja, por uma iniciativa de uma das Irmãs Josefinas que passaram pela nossa paróquia. A palavra Ágape vem do grego e significa "Amor Fraternal", um dos ensinamentos mais fiéis de Jesus. O amor entre irmãos e irmãs, entre a família, entre casais e seus filhos. Ágape é o amor afetivo isento de conotações sexuais, de segundas intenções, de malícia e de interesses pessoais.

A preparação para o espetáculo começou cedo nesta sexta-feira. Às 8h da manhã o cenário já estava sendo montado no largo da Matriz de São João e na Praça Maria Luzia, locais onde são retratados os fatos mais marcantes da trajetória de Cristo.

A encenação teve início um pouco mais tarde que no ano passado, às 17h. Cenário, atores, figurinos, um conjunto minucioso de detalhes que não se deixaram fugir da atenção dos espectadores. A chegada de Jesus com seus discípulos a Jerusalém, a Última Ceia, a traição de Judas, o julgamento perante os romanos, a coroação de espinhos, o flagelo, as dores, as humilhações até o calvário, a crucificação, foram revividos novamente pela comunidade. Como de costume, a apresentação teve início na Matriz de São João Batista e término na Praça Verde, onde aconteceu a crucificação e o sepultamento do Cristo.

O papel mais importante do espetáculo ficou novamente com excelente José Nilton Carvalho, o Dindim. O ator, mais uma vez, conseguiu emocionar os fiéis ao retratar todo o sofrimento vivido por Jesus, que fez a vontade do Pai e se entregou a morte pela remissão dos nossos pecados.

Um lindo trabalho que orgulha os cerrocoraenses e merece o nosso reconhecimento. Parabéns ao Grupo Ágape, aos atores, aos coordenadores, a todos que fazem a magia desse espetáculo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário