quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Missa na catedral de Sant’Ana abre Campanha da Fraternidade na diocese de Caicó

Em missa celebrada nesta quarta-feira (22), na catedral de Sant’Ana, o bispo Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz abriu oficialmente a Campanha da Fraternidade 2102 para a diocese de Caicó. O tema deste ano será “Fraternidade e Saúde” e o lema “Que a saúde se difunda sobre a terra”.

“A Campanha da Fraternidade vai nos oferecer elementos para conhecimento dessa realidade e organizar a sociedade, para encontrarmos uma solução de acordo com a demanda”, disse o bispo.

Realizada desde 1964, a Campanha da Fraternidade mobiliza todas as comunidades católicas do país e procura envolver outros segmentos da sociedade no debate do tema escolhido.

São produzidos vários materiais para uso das comunidades com destaque para o texto-base, produzido por uma equipe de especialistas.

A Campanha acontece durante todo o período da quaresma, que, segundo o secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steiner, “é o caminho que nos leva ao encontro do Crucificado-ressuscitado”.

Na apresentação do texto-base, dom Leonardo, explica que, com esta Campanha da Fraternidade, a Igreja quer sensibilizar as pessoas sobre a “dura realidade de irmãos e irmãs que não têm acesso à assistência de saúde pública condizente com suas necessidades e dignidade”.

Blog do Seridó

Nenhum comentário:

Postar um comentário