sexta-feira, 2 de abril de 2010

Cerrocoraenses de pés no chão por Jesus

Na semana em que se celebra a paixão, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo, é comum católicos do mundo inteiro se sacrificarem em nome Daquele que deu a vida pela salvação da humanidade. O jejum, a abstinência de carne, as peregrinações, são exemplos de sacrifícios realizados pelos cristãos como forma de relembrar todo o sofrimento de Jesus rumo ao calvário.

Na sexta-feira santa, momento onde a igreja recorda a Morte do Salvador, os cristãos cerrocoraenses descobriram, há sete anos, uma nova forma de prostrarem-se diante do senhor: a Caminhada dos Descalços. Na prática, os fiéis realizam um percurso de aproximadamente 3 km descalços. A peregrinação, que tem início na Igreja Matriz, encerra-se na Vila B do Assentamento Santa Clara. Centenas de pessoas participam todos os anos rezando e revivendo as dores de Cristo, desde o interrogatório diante de Pilatos até a morte na cruz. Na manhã de hoje nossos católicos vivenciaram mais uma vez este momento. Homens, mulheres, crianças de todas as idades acordaram cedo e botaram os pés no chão. A caminhada, que começou as 04h30 da manhã, durou duas horas e meia.

Ainda na tarde desta sexta-feira teremos os segundo ano da encenação da Paixão de Cristo pelas ruas da cidade. Aproximadamente 60 artistas, coordenados pela própria paróquia de São João Batista, estão designados a reviver a história de Jesus e emocionar mais uma vez os cerrocoraenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário