terça-feira, 13 de abril de 2010

É hora de votar: você sabe como fazer isso?

Ano eleitoral, hora de você votar e eleger novos deputados, governadores, senadores e presidente, de escolher quem cuidará do seu país nos próximos 4 anos. Mas atenção para o mais importante: estas pessoas serão também as responsáveis pela sua saúde, segurança, economia, pela educação dos seus filhos, pelo desenvolvimento da sociedade em que você vive.

No rádio, na TV, na internet só vimos e ouvimos falar em política. Candidatos surgem daqui e dali, cada qual se desdobrando entre alianças e rompimentos, aliados e inimigos, situação e oposição. Debatem, preparam discursos longos inflamados de ira e acusações, abrandados por doces promessas que, se fossem possíveis, fariam a terra voltar a ser paraíso. Claro, entendo que é necessário que se apresente um plano de trabalho à sociedade para que esta consiga ter uma idéia de como será o governo deste candidato caso ele seja eleito, mas é preciso basear-se na ética, na seriedade e responsabilidade na elaboração de medidas e projetos que farão a diferença na vida de todas as pessoas que dependem de bons administradores à frente da nação. E olhe que são todas mesmo...

Muitos estão atônitos com a triste realidade brasileira, onde os políticos, que deveriam preservar o bem e a ética, são os protagonistas dos maiores escândalos a que já se viu. São roubos, desvios, fraudes, prisões. O país é palco de uma quadrilha organizada onde o povo é assaltado diariamente. Mas para quê o espanto? Quem presencia e julga tal situação, se esquece que tem participação direta no esquema. Afinal, quem botou o poder nas mãos dessas pessoas?

Votar é uma questão de cidadania e de responsabilidade social. O jogo já começou! Os jogadores já estão em campo! Todos jogando no ataque e na defesa, se driblando entre si nessa disputa de honras e glórias que só termina em outubro. E quem apita o final da partida é você, eleitor. Você é quem decide! O poder e o futuro do Brasil estão em suas mãos!

Analise as propostas dos seus candidatos, ouça com atenção, fale se for preciso, não se iluda, vote consciente!


Redação de Graça Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário