quarta-feira, 18 de agosto de 2010

BATE-REBATE: Coligação de Rosalba acusa Iberê de abuso de poder político e econômico

O govenrador Iberê Ferreira, candidato a reeleição pelo PSB, e Vagner Araújo, candidato a vice, responderão a uma ação judicial onde são acusados de abuso de poder político e econômico.

Os advogados da candidata Rosalba Ciarlini denunciam que o chefe do Executivo firmou convênios com prefeituras e entidades em troca de apoio para o pleito 2010. A Ação de Investigação Judicial Eleitoral pode culminar com a cassação do registro e até inelegibilidade.

Na ação, a coligação de Rosalba Ciarlini pediu para serem ouvidas seis pessoas: o secretário de Planejamento, Nelson Tavares; o secretário de Ação Social, Gercino Saraiva; o presidente da Emater, Henderson Magalhões; o presidente da Associação Cultural de São José do Mipibu, Maurício José Gomes, e o presidente da Associação dos Pequenos Agropecuaristas do Sertão, Marcone Macedo.

A notificação para coligação “Vitória do Povo” foi enviada nesta segunda-feira. O advogado terá cinco dias para apresentar defesa prévia e, caso considere necessário, citar testemunhas a serem ouvidas. Cada réu pode citar até seis testemunhas.

Panorama Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário