terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Bispo Dom Manoel Delson celebra missa em ação de graças pelos 20 anos da Pastoral da Criança em Cerro Corá

O bispo diocesano Dom Manoel Delson, veio a Cerro Corá na noite desta segunda-feira, especialmente para celebrar a missa em ação de graças pelos 20 anos da Pastoral da Criança em nosso município.
Fundada em 1989 pela Irmã Cristina, uma das Josefinas que passaram pela nossa paróquia, a pastoral completa duas décadas de trabalho e assistência às famílias cerro-coraenses.
A própria Irmã Cristina ficou à frente do serviço durante 9 anos, até ser transferida para a cidade de Cuité/PB, passando a coordenação da Pastoral da Criança para as mãos de Francisca Fabiana Silva, que após dois anos de dedicação, foi promovida, passando ao cargo de coordenadora diocesana do programa.
Atualmente a nossa pastoral é dirigida pela coordenadora de ramo, Rânia Amaro e conta com 21 líderes atuando em 6 comunidades cerro-coraenses. São 107 famílias atendidas, num total de 118 crianças.
Tida como um organismo de ação social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil(CNBB) e direcionada à classe mais carente da população, a Pastoral da Criança realiza ações básicas de saúde, educação, nutrição e cidadania, desde a gestação até os 6 anos de vida de cada criança acompanhada.
De acordo com o bispo Dom Delson, o trabalho das pastorais da criança de todo o Brasil, vem contribuindo para uma significativa redução da mortalidade infantil, que atinge, logicamente, o lado mais crítico da sociedade brasileira. O nosso país, inclusive, já exportou essa metodologia para outros países da América Latina e da África, ajudando a mudar a realidade de outras milhares de famílias.
"A Pastoral da Criança foi criada para proteger, defender e orientar. É um serviço de solidariedade humana", Dom Manoel Delson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário