segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

3° Corrida da Serra movimenta a cidade

Tradição há 3 anos, a Corrida da Serra, realizada durante as comemorações do aniversário de Cerro Corá no último dia 11, levou aproximadamente 95 pessoas, entre profissionais e amadores das cidades de Natal, Santa Cruz, Currais Novos, Cerro Corá e Bodó, a entrarem na disputa.
Organizada pela Federação norte-rio-grandense de Atletismo(FNA) e pela AESC de nosso município, a corrida deste ano contou com dois percursos: Bodó/Cerro Corá e Ipueiras/Cerro Corá, 12Km e 5Km respectivamente.
Atletas de todas as idades participaram da maratona, entre eles alguns bem conhecidos, como o natalense e campeão brasileiro da modalidade P. Silva e Marineide Silvestre de Currais Novos, vice-campeã mundial na categoria master. Em Cerro Corá também chegaram na frente, ficando nas primeiras colocações nas categorias gerais masculina e feminina. Todos os competidores receberam medalhas de participação simbólicas do 56° aniversário da cidade. Os primeiros três colocados de cada categoria receberam troféus e alguns prêmios em dinheiro.
Antes dos vencedores subirem ao pódio para a premiação, o vice-presidente da FNA, senhor Othon Militão, parabenizou a todos os participantes da corrida e reafirmou a sua luta junto à federação para que o evento atinja proporções nacionais. Othon ainda ressaltou a importância da prática do esporte e as plenas condições de Cerro Corá em formar futuros grandes campeões.
O prefeito Novinho(DEM), agradeceu á governadora Wilma de Faria pelo apoio prestado na ocasião e evidenciou a casual união ao ex-adversário Othon Militão, num momento tão importante para o esporte cerrocoraense, deixando a prefeitura municipal á total disposição para apoiar outros eventos como este.
Ao final da fala do prefeito, o deputado estadual José Adécio, que acabara de chegar à cidade, foi breve em parabenizar a todos pelos 56 anos de emancipação política e exaltar a pessoa de Novinho e o trabalho do mesmo no município no primeiro ano de exercício. O deputado ainda agradeceu pelos votos obtidos por ele em Cerro Corá, o que o ajudou a chegar á Assembléia Legislativa. Numa passagem rápida por aqui, José Adécio seguiria para outros municípios potiguares onde participaria de festas religiosas.
Se depender das autoridades públicas e da disposição dos nossos atletas, a Corrida da Serra contribuirá para o reconhecimento nacional do nosso município, como um importante polo esportivo localizado na mais singela região do seridó. Prestígio garantido. Assim esperamos que seja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário