quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Serviço da CAERN cada vez mais deficiente em Cerro Corá

A companhia de águas e esgotos do Rio Grande do Norte, CAERN, não vem prestando um bom serviço aos consumidores cerrocoraenses. Há meses a comunidade vem sofrendo com as interrupções no abastecimento, cada vez mais frequentes e duradouras.
Nesta quinta-feira completaram-se exatos três dias de falta de água na cidade. Sem aviso prévio e sem motivo aparente, os moradores são sempre pegos de surpresa com os cortes no fornecimento.
Vários pontos da cidade tornam-se caóticos devido ao problema. Em muitas residências falta água até mesmo para cozinhar. O comércio também vem sendo prejudicado. É o caso dos salões de beleza que vem perdendo inúmeros clientes por não dispor de água suficiente para a realização de determinados procedimentos.
Antônio da Silva, chefe do escritório local da CAERN, nos relatou hoje pela manhã que a deficiência do serviço aqui na cidade, é ocasionada pelas constantes quebras dos equipamentos usados para bombear a água do açude Pinga até Cerro Corá, que conta com apenas 9 funcionários da Companhia, mas nenhum capacitado para resolver possíveis problemas técnicos. Todos são responsáveis apenas pela ligação das bombas e o tratamento da água, o que dificulta ainda mais a normalização dos trabalhos.
A rádio Liberdade FM recebe inúmeras reclamações de moradores cobrando explicações da CAERN, que quase nunca utiliza nosso veículo de comunicação para informar a população sobre eventuais interrupções no abastecimento.
Ainda na manhã de hoje, segundo nos informou o chefe Antônio, os serviços voltariam ao normal, mas até o começo da noite várias localidades continuavam desabastecidas.


Gente,
Vamos cobrar o respeito que merecemos por sermos cidadãos que cumprem com dignidade os seus deveres e honram suas dívidas mês a mês. Não podemos mais continuar sofrendo as consequências desse descaso. Nós merecemos um serviço de qualidade e espero que algo seja feito com relação a isso.
Cada um pode cobrar seus direitos. Não fique calado, fale, cobre, denuncie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário