segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Wilma inaugura Núcleo de Tecnologia Educacional e anuncia estradas para o Seridó

A governadora Wilma de Faria inaugurou na tarde desta segunda-feira (18), em Currais Novos, o Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE). Antes, a chefe do executivo estadual esteve na escola Tristão de Barros, onde serão implantadas a Universidade Aberta do Brasil (UBA) e a TV Educativa.

A Universidade Aberta é uma parceria entre os governos federal, estadual e municipal. Para o Rio Grande do Norte, foram aprovadas a instalação de sete UBAs e outras quatro já foram credenciadas para aprovação.

Já o NTE vai possibilitar a professores o contato com as novas tecnologias da informação para o aprimoramento pedagógico. Serão instalados NTEs nas 16 Diretorias Regionais de Ensino do RN (Direds). O Núcleo de Currais Novos vai beneficiar (MIL E TREZENTOS) professores, (DEZOITO MIL E OITOCENTOS) alunos e 36 escolas do município.

Durante a cerimônia, Wilma de Faria anunciou duas obras para a região: o início da RN-042 – Estrada da Produção – nos próximos dias, interligando as regiões Seridó e Potengi, e a RN-041, que liga os municípios de Currais Novos a Lagoa Nova. A RN-041 teve suas obras iniciadas nesta segunda-feira.



Fonte: DN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário