quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Pane na rede de energia elétrica causa transtornos aos cerro-coraenses

Nem bem começou o período chuvoso e lá se vem uma série de transtornos. Cerro Corá viveu um verdadeiro caos nos primeiros três dias desta semana. Com as chuvas que caíram na cidade serviços essenciais como água, luz, internet e até mesmo telefone, tornaram-se um problema.
A rede de energia elétrica vem sofrendo inúmeras interrupções que chegam a prolongar-se por várias horas. Um fato comum na cidade, inclusive já comentando neste blog e que se agrava em tempos como este, de extrema umidade.
As costantes quedas de energia já causaram diversos prejuízos à população que mesmo revoltada com o problema, arca com todas as consequências por não saber a quem recorrer na busca pelos seus direitos.
Os comerciantes perdem mercadorias e clientes em virtude dos apagões; a classe hospitalar trabalha às escuras pondo em risco a vida dos nossos moradores; as fábricas de confecções param suas atividades; o cidadão comum perde seus bens eletrônicos por causa desse vai e volta na energia.
Essas constantes quedas também causaram uma verdadeira pane no sistema de abastecimento de água da cidade, várias bombas foram danificadas, deixando à comunidade sem luz e sem água.
Por hora resolvidas essas questões, é certo que voltarão a acontecer mais e mais vezes assim que chover novamente. Já que nada é feito pra resolver essa situação, o geito é preparar as velas e o bom humor pra encarar tudo isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário