segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Casais cerro-coraenses unem-se em matrimônio em cerimônia coletiva


Na noite deste domingo (13), mais 10 casais cerro-coraenses oficializaram sua união em mais uma cerimônia coletiva na Matriz de São João Batista. A nossa paróquia realiza esse tipo de celebração desde 2003 objetivando a união conjugal sacramental de casais cristãos, que devido às circunstâncias da vida, não tiveram oportunidade de reafirmar seu compromisso diante de Deus e da sua Igreja. Nestes seis anos já foram realizados aqui em Cerro Corá, aproximadamente 112 casamentos comunitários.
Numa conversa rápida com o blog, o padre Erivan Primo, pároco da cidade, falou dos motivos cotidianos que distanciam as pessoas do sacramento matrimonial:
" É um problema do nosso tempo. Algumas pessoas não querem compromisso sério, definitivo, preferindo uma união instável. Uns preferem casar só no civil inseguros de um futuro, porquê vêem nisso a possibilidade de uma separação. Outros preferem somente morarem juntos sem nenhum vínculo legal". Segundo ele, as bases principais de um casamento feliz e duradouro estão fundamentadas primeiramente no amor.Onde existe uma união motivada pelo amor, o diálogo e o respeito à pessoa do outro, as probabilidades são muitas de viverem juntos para sempre”.

Gripe Suína
A paróquia de São João Batista, atendendo a uma determinação do Regional Nordeste II, suprimiu também de suas celebrações o contato direto entre os fiéis devido ao risco de contágio pela gripe suína. Assim ficam proibidos o aperto de mão, o abraço da paz e a comunhão dada na boca, pelo menos enquanto houver ameaça de surto da doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário