sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Prefeitos do Litoral Norte e Mato Grande promovem grande mobilização em São Miguel do Gostoso

O município de São Miguel do Gostoso viveu na noite desta quinta-feira (05) uma das maiores mobilizações da campanha eleitoral. Prefeitos, vice-prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças das regiões do Litoral Norte e Mato Grande promoveram uma das maiores carreatas do atual período eleitoral e deram uma demonstração clara de apoio à candidatura de Iberê Ferreira e de confiança na vitória.


A partir da comunidade da entrada para a praia de Muriú, em Ceará-Mirim, a BR-101 Norte foi tomada por uma grande carreata, começando pela mobilização feita pela prefeita Neidinha, o ex-prefeito Amaro Saturnino, vereadores e lideranças de Maxaranguape.

A mobilização foi ganhando cada vez mais adeptos à medida que a mobilização seguia rumo ao norte. Em Rio Fogo, o prefeito Egídio Dantas, vereadores e lideranças se juntaram à carreata com mais 122 veículos. Em Touros, última cidade antes de São Miguel do Gostoso, dezenas de carros se juntaram à caravana da Vitória do Povo.


E assim que a caravana chegou a Gostoso, um misto de carreata e passeata passou a ocupar a pequena e acolhedora cidade, que recebeu Iberê e seus companheiros com entusiasmo e alegria numa demonstração da liderança do prefeito Miguel Teixeira, que aguardava Iberê e seus companheiros ao lado do deputado federal João Maia e de Tomba, ex-prefeito de Santa Cruz e candidato a deputado estadual.


Lideranças e candidatos de diversos partidos, como o PT, PSB, PMD e PR falaram à multidão que se concentrou no centro da cidade para ouvir os caravaneiros da Vitória do Povo.

O governador e candidato à reeleição, que estava acompanhado do seu candidato a vice, ex-secretário Vagner Araújo,destacou o apoio que tem dado aos prefeitos e que vai continuar na sua gestão a partir de 1º de janeiro. "Lá vocês encontrarão não apenas um governador, mas um amigo com a mão estendida.", disse Iberê, que assumiu o compromisso de fazer da Educação o carro-chefe de sua futura administração e anunciou que pretende criar a Secretaria da Pesca como forma de garantir a assistência em todo o litoral do Estado.


Participaram da mobilização o deputado federal João Maia, os prefeitos Egídio Dantas (Rio do Fogo) Neidinha (Maxaranguape) , Luciana (Touros) Soraya (Pureza), Amarildo (Caiçara do Norte), Júnior Lucas (São Bento do Norte) e Marcão, de Pedra Grande. Também estiveram presentes os ex-prefeitos Amaro Saturnino (Maxaranguape), Henrique Santana (Pureza), Anchieta (Parazinho) João Wilson (Gostoso) e Enilton, de Extremoz, além de vice-prefeitos, vereadores e lideranças.

Os deputado Poti Júnior e os candidatos a deputado Tomba (ex-prefeito de Santa Cruz e George Soares também participaram da carreata e da mobilização que tomou conta do centro de Gostoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário