quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Cerimônia marca o lançamento oficial do Selo Unicef em Cerro Corá

Foi lançada oficialmente na noite desta quarta-feira (18), a edição 2009/2012 do Selo Unicef - Município Aprovado em Cerro Corá. Esta é a segunda vez que o município adere à campanha, que tem por objetivo estimular os municípios a assumirem a missão de elaborar e desenvolver políticas públicas que garantam o pleno desenvolvimento – físico, mental e emocional – de crianças e adolescentes da comunidade.

A secretária de educação, Maria de Fátima Melo, articuladora municipal do Selo, destacou a importância do envolvimento de cada seguimento da sociedade nesta caminhada que se encerra somente em 2012.

Três secretarias municipais terão papel fundamental na luta pela conquista do Selo, que é um reconhecimento internacional que o município pode obter pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes: Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social.

Ainda no dia 31 de agosto, será realizado o 1º Fórum Municipal do Selo Unicef, quando será apresentado um diagnóstico do município, elaborado um plano de ação e determinados os responsáveis pelo trabalho em toda Cerro Corá.

Participaram da cerimônia, além da secretária de educação, Fátima Melo, o prefeito municipal, Raimundo Marcelino Borges, o ex-prefeito e atual secretário executivo da AMSO, João Batista de Melo Filho, o presidente da Câmara Municipal, Ronaldo Villar, a secretária de assistência social, Maria Amália, Rânia Amaro, representando a Pastoral da Criança, entre outros.

Estudantes de várias escolas do município também estiveram presentes. Na ocasião, também foi feita uma homenagem aos atletas cerrocoraenses pela brilhante participação na última edição dos JERNS, em Currais Novos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário