quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Iberê recebe apoio dos 164 Sindicatos de Trabalhadores Rurais do RN

Em defesa da continuidade do trabalho que está mudando para melhor a vida dos brasileiros e, em especial, dos trabalhadores rurais, decidimos apoiar as candidaturas de Dilma para presidente, de Iberê para governador, de Vilma e de Hugo Manso para o Senado, e de Manoel Cândido para a Assembleia Legislativa”. A declaração é do presidente da Contag, a maior confederação de trabalhadores da América Latina, Alberto Hercílio Broch. O presidente da Fetarn, Ambrósio Lins, também expressou o apoio da entidade, que reúne 164 sindicatos e tem 400 mil trabalhadores rurais filiados.

O apoio foi aprovado de forma unânime pelo Conselho da Fetarn, integrado pelos presidentes dos 164 sindicatos de trabalhadores rurais existentes no Rio Grande do Norte. A decisão foi ratificada quando o governador Iberê Ferreira, candidato à reeleição, juntamente com Hugo Manso (PT), participou de encontro com os dirigentes do movimento dos trabalhadores rurais, na manhã desta quinta-feira (12).

Na ocasião, Iberê recebeu uma pauta de reivindicações dos trabalhadores rurais, envolvendo áreas como Habitação Rural, Saúde, Educação e Segurança Pública. O governador-candidato encampou as propostas, que passarão a fazer parte do seu plano de governo, até porque muitas são coincidentes com compromissos já firmados e anunciados. Pediu também licença para incorporar as propostas ao seu discurso de candidato. “Faço isso para mostrar ao Rio Grande do Norte que tenho compromisso com os trabalhadores rurais e com Agricultura Familiar”, declarou Iberê.

Iberê renovou, então, compromissos para, no futuro governo, promover melhorias na Educação, na Saúde, na área da Segurança e também na Habitação no meio rural. Falou de sua prioridade para a qualificação dos jovens e do combate à violência. “Estamos cuidando da polícia, mas só se diminui a violência com políticas públicas que deem dignidade ao homem do campo e crie oportunidades para os jovens. E eu resumo em uma só palavra o meu compromisso com o homem do campo: dignidade”.

No encontro, Alberto Broch reiterou que a Contag tomou a decisão política de “escolher o melhor projeto para o Rio Grande do Norte que é Iberê Ferreira”. O diretor-tesoureiro licenciado da Fetarn, e candidato a deputado estadual por decisão do movimento dos trabalhadores rurais, Manoel Cândido, também expressou o seu apoio e reafirmou a parceria: “O apoiamos porque acreditamos na sua pessoa e no seu governo e sabemos do seu compromisso com os trabalhadores rurais”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário