sábado, 21 de agosto de 2010

Vitória do Povo arrasta o povão do Seridó

A Vitória do Povo ganhou as ruas do Seridó nesta sexta-feira (20) e por onde passou, o governador Iberê Ferreira e a candidata ao Senado, Vilma de Faria, foram recebidos com festa por milhares de pessoas e receberam muitos apoios.

A mobilização começou em Ouro Branco e terminou com uma grande concentração em Acari, passando por Jardim do Seridó.

Em Ouro Branco, Iberê, Vilma e o deputado João Maia foram recebidos pelo prefeito Nilton Medeiros, o vice Amarildo Santos, o ex-prefeito Zé Braço e o deputado Ezequiel Ferreira.

Lideranças do município e da região do Seridó, como os prefeitos Bibi (Caicó), Francisco do PT(Parelhas), Tom (Acari), Saly (Cruzeta), Alexandre (Carnaúba dos Dantas), Erivan (Lagoa Nova), Ivanildinho (Timbaúba dos Batistas), Genilson (São Fernando), Salomão (Florânia) também participaram da festa.

O governador assumiu o compromisso de ampliar o abastecimento d’água, construir casas e atrair empresas para beneficiar a pedra existente no local e que é usada para revestimentos de paredes.

O prefeito Nilton Medeiros disse que Iberê sempre soube, como deputado estadual e federal, vice-governador e agora governador, abraçar o povo de Ouro Branco. “No dia 3 de outubro, Ouro Branco vai dizer sim”, garantiu o prefeito.

Vilma destacou os investimentos feitos pelo governo do estado em Ouro Branco, com o apoio e a participação de Iberê e reconhece que, ao longo de sua vida pública, todas as campanhas das quais participou foram difíceis, “mas sempre foram vitoriosas, em sua maioria”.

Vilma relembrou que conseguiu “ganhar campanhas históricas, como as de 2002 e 2006. Esta mulher de coragem, de garra que está enfrentando tudo, vai chegar lá”, assegurou.

Pouco depois, quando a carreata do governador Iberê e de Vilma senadora chegou a Jardim do Seridó, uma multidão os esperava na entrada da cidade.

Crianças, jovens, homens e mulheres vestindo vermelho, com bandeiras e cartazes dos candidatos, saíram de suas casas para saudar Iberê e Vilma e toda a caravana da Vitória do Povo.

Outros acompanharam em motos e muitos se postaram em calçadas e nas esquinas para saudar o governador Iberê e a futura senadora Vilma de Faria, ao lado do ex-prefeito Edmar Medeiros e de outras lideranças do município.

"Jardim do Seridó, o voto no 40, em Iberê, é o voto para quem trabalhou em favor do povo do Rio Grande do Norte. É o voto no futuro, o voto pelos jovens, o voto pela continuação dos programas sociais do presidente Lula e da futura presidente Dilma", disse, emocionado, o governador Iberê.

Em Acari, encerrando a programação da Vitória do Povo nesta sexta-feira (20), Iberê e Vilma assistiram a uma demonstração apaixonada de apoio, de confiança, de otimismo de certeza da vitória.

O governador e candidato à reeleição destacou a importância das obras que o governo tem realizado na região e fez um alerta sobre o voto consciente nessa eleição.

"Devemos aproveitar a oportunidade que a democracia nos está oferecendo para não dar o voto errado e comprometer o futuro do nosso Rio Grande do Norte e do País", defendeu Iberê.

Vilma destacou as ações realizadas em Acari e disse que deseja ir para o Senado para trabalhar de acordo com um Plano de Atuação Parlamentar que começou a elaborar e defender os interesses da região.

“Quero ser a guerreira no Senado para defender o Seridó e o Rio Grande do Norte”, disse Vilma.

O ex-prefeito de Currais Novos e candidato a deputado estadual Zé Lins deu o tom da mobilização: "O Rio Grande do Norte precisa continuar a crescer e a se desenvolver e criar novas oportunidades para os seus filhos”.

Na visão de Zé Lins, “não podemos abrir mão da parceria que Vilma e Iberê fizeram com o presidente Lula e que precisa continuar com a futura presidente Dilma".

Falando em nome de todos os representantes políticos de Acari, o prefeito Tom disse que o município votará em Iberê e Vilma porque apoia e confia em que trabalhou e trabalha pelo desenvolvimento de Acari, do Seridó e do Rio Grande do Norte.

"Me mostrem uma obra trazida por Acari pela candidata adversária?", desafiou o prefeito, filiado ao PR.

De Acari, participaram do evento o prefeito Tom, o vice-prefeito Alexandre, o presidente da Câmara, Ismael Medeiros e outros vereadores e os ex-prefeitos José

Fernandes, Salésia e Dr. Juarez, além de prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças políticas de outros municípios da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário