segunda-feira, 16 de agosto de 2010

População de vários municípios do interior do estado sai às ruas com a Vitória do Povo



Fim de semana de grandes carreatas, passeatas, comícios, abraços, acenos e apoios importantes para o governador Iberê Ferreira, candidato à reeleição, os candidatos ao Senado, Vilma e Hugo, para o vice Vagner Araújo e os candidatos a deputado pela coligação Vitória do Povo.

Vilma começou o sábado (14) no Oeste. Participou de uma caminhada pela feira livre e pelo mercado público de Caraúbas ao lado do prefeito Ademar, do vice Alcivan Viana, dos ex-prefeitos Júnior Gurgel e Luciano Cruz, de vereadores e lideranças políticas como Ferreirinha.


Depois da festa de Caraúbas, Vilma foi à cidade de Apodi e participou de vários encontros, com a prefeita Gorete Pinto e com os ex-prefeitos Dr. Pinheiro, Simão Nogueira e Vandinho, que é o atual vice-prefeito da cidade.


Comitivas de municípios vizinhos, como Felipe Guerra, Caraúbas, Severiano Melo, Rodolfo Fernandes e Itaú também se juntaram a outras lideranças de Apodi, como Dra. Solange e o vereador Evangelista, presidente da Câmara.

Perto dali, no Alto Oeste, o candidato a vice-governador de Iberê, Vagner Araújo participou de duas carreatas: uma que saiu de Luís Gomes para Pau dos Ferros, com o candidato a deputado Pio X, e uma outra, com o candidato a deputado Gustavo Fernandes, em Pau dos Ferros.


À noite, Iberê, Vilma e Hugo comandaram a carreata do "Time de Lula" em Mossoró, que passou pelas ruas do Aeroporto, Lagoa do Mato, Belo Horizonte, Carnaubais e Alto do Xerém. Por onde passava, a onda vermelha aumentava e tomava conta da capital do Oeste. Centenas de carros acompanharam a carreata, enquanto muitas pessoas seguiam a pé ou ocupavam as calçadas e esquinas para aplaudir os candidatos que representam o governo Lula no Rio Grande do Norte.


Em Mossoró, o “Time de Lula" ganhou o reforço dos candidatos a deputado Fátima Bezerra, Sandra e Larissa Rosado, Fernando Mineiro, Gustavo Carvalho, Genivan Vale, pelos vereadores Lairinho Rosado, Zé Peixeiro, Daniel Gomes, Jório Nogueira e por prefeitos, vereadores e lideranças de várias cidades da regiões Oeste e Salineira.


Domingo


No domingo pela manhã, Iberê, Vilma e Hugo ganharam os caminhos do Sertão Central. Eles foram cumprimentar o prefeito Jackson Bezerra, que havia chegado de uma caminhada de quatro dias, percorrendo 170 quilômetros desde Natal, em protesto contra a diminuição dos recursos para os municípios.


Ainda em Afonso Bezerra, a caravana da Vitória do Povo percorreu os 34 quilômetros de terra da RN-406, também conhecida como a estrada de Malheiros, que atualmente está sendo pavimentada pelo governo do estado.


A obra permitirá a ligação entre Afonso Bezerra, na região Central, a Ipanguaçu, no Vale do Açu, beneficiando 10 comunidades rurais e assentamentos do programa de reforma agrária do governo federal.


A pavimentação da estrada de Malheiros, licitada ainda no governo de Vilma de Faria, é uma reivindicação de três décadas do povo de Afonso Bezerra que está virando realidade no governo de Iberê.


Três ex-prefeitos do município (Afonso, Batistão e Monteirinho), o primeiro suplente da chapa de Vilma para o Senado, Luiz Cláudio, vereadores e lideranças políticas de Afonso Bezerra também participaram da movimentação.


Em seguida, Iberê, Vilma e Hugo seguiram para Carnaubais, no Vale do Açu, onde foram recebidos centenas de pessoas e participaram de uma grande carreata comandada pelo prefeito Luizinho, pelo vice Nilson Dias e outras lideranças, no distrito de Vila Nova.


Além do prefeito Luizinho, participaram da festa da Vitória do Povo em Carnaubais os prefeitos Leonardo (Ipanguaçu), Gilberto (Itajá), Eider (Alto do Rodrigues), Jackson (Afonso Bezerra), Assis da Padaria (Santana do Matos) e Elson (Pedro Avelino).


O vice-prefeito Maurício e outras sete lideranças de Pendências anunciaram o apoio aos candidatos de Vilma.


Logo depois, a caravana da Vitória do Povo foi recebida pelo ex-prefeito Chico Pereira e os vereadores Carlos Augusto, Márcio e Galego e lideranças que foram esperar o governador Iberê Ferreira, Vilma, Hugo, e vários candidatos a deputado na entrada de Porto do Mangue.


Logo se formou uma carreata que percorreu as principais ruas da cidade. E, apesar do horário e do forte calor, uma pequena multidão juntou-se para ouvir os caravaneiros que tem o apoio do presidente Lula.


De Porto do Mangue, Vilma e Iberê seguiram para Areia Branca, onde, ao lado do prefeito Souza e do deputado Henrique Alves, participaram da procissão de Nossa Senhora dos Navegantes, padroeira da cidade.


À noite, a caravana da Vitória do Povo voltou a se reunir em Baraúna, onde o prefeito Aldivon Nascimento preparou uma grande festa para receber Iberê, Vilma e os candidatos da Vitória do Povo.


Com um discurso permeado por propostas claras e concretas, o governador reafirmou o compromisso de continuar trabalhando por Baraúna. Enfatizou suas prioridades: ensino profissionalizante para os jovens, habitação para o meio rural, investimentos em saúde, educação e segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário