terça-feira, 8 de junho de 2010

Wilma participa de fórum de conselheiros tutelares do RN‏

O Fórum Estadual de Conselheiros Tutelares, reunidos em São Gonçalo do Amarante, contou com palestra da ex-governadora Wilma de Faria. Ela falou sobre a família, a educação e a cultura no combate a violência sexual de crianças e adolescentes.

O encontro contou com a participação de conselheiros de 20 municípios de todas as regiões do Estado. O encontro teve por objetivo sensibilizar os conselheiros tutelares com a família, comunidade, sociedade e o poder público no combate a violência. A ex-governadora, que também foi prefeita de Natal, ainda reforçou a importância dos conselhos autônomos, inclusive financeiramente, para que possam atuar com responsabilidade na defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes. Ela lembrou que encontrou o Conselho Estadual com orçamento anual de R$ 84 mil e elevou os valores para R$ 500 mil. “Nunca tive medo de trabalhar com os movimentos sociais autônomos e independentes, assim como promovi eleições diretas nas escolas onde a melhoria da gestão do ensino público é notória”, disse a ex-governadora. De acordo com George Luiz Bonifácio, presidente da Associação dos Conselhos Tutelares do Rio Grande do Norte, “Wilma sempre foi exemplo de gestora pública comprometida com os movimentos sociais”.

WILMA COM LULA – A pré-candidata ao senado acompanha o governador Iberê Ferreira na recepção ao presidente Lula, que chega nesta terça-feira à noite, na Base Aérea de Natal. Amanhã Wilma e Iberê tomam o café-da-manhã com o presidente antes da agenda oficial de Lula na Capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário