segunda-feira, 14 de junho de 2010

"Álcool e Direção: um convite para a Morte"

É alarmante o número de acidentes automobilísticos que vem ocorrendo no município de Cerro Corá durante os últimos meses. Praticamente todos estão ligados à embriaguez e envolvem principalmente motocicletas. O último, ocorrido neste sábado, vitimou o jovem Carlos Henrique Soares da Silva, de 29 anos, na RN que liga as cidades de Cerro Corá e Bodó. Provavelmente embreagado, ele perdeu o controle da moto que pilotava e caiu numa ribanceira, falecendo ainda no local.

É comum acontecerem episódios como este durante os fins de semana, quando a maioria das pessoas se entrega ao consumo desenfreado de álcool e realiza manobras arriscadas ao volante. Por sorte, a maior parte dos casos não deixam mortos, mas os envolvidos não escapam das sequelas. O fato mais preocupante é que grande parte desses eventos indesejáveis ocorrem com adolescentes.

A Polícia Militar do município tem desenvolvido um trabalho preventivo e de conscientização com a comunidade, principalmente com pais de adolescentes, alertando sobre o perigo da entrega de automotores a menores de idade, no entanto, essa estratégia não vem dando muito certo. O índice de acidentes continua crescendo e ninguém parece se importar muito com isso.

Andando um pouco pelas ruas da cidade, principalmente onde existe a localização de bares, é possível perceber os jovens cerrocoraenses desafiando o perigo com arrancadas em alta velocidade e absurdos cavalos de pau. Os exemplos tão claros dos riscos dessa prática, não intimidam ninguém, e continuamos a presenciar, e lamentar, tão triste fato, imaginando quantas vidas ainda se perderão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário