domingo, 6 de junho de 2010

IDEMA e SEMARH realizam 5º edição do projeto "Potengi Vivo"

A Secretaria de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos ( SEMARH) juntamente com o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA) realizaram neste sábado mais uma edição do projeto Potengi Vivo. O plano envolve diversas ações de mobilização e sensibilização da sociedade para importância do maior rio do estado.

Já no quinto ano de existência, o projeto que antes trabalhava somente a preservação da nascente do Potengi, localizada em Cerro Corá, ganhou uma abrangência ainda maior em 2010, reunindo esforços para manter viva toda a bacia do flúmen. 09 dos 25 municípios potiguares banhados pelas suas águas encamparam a luta este ano, entre eles, Cerro Corá, São Tomé, Barcelona, Ielmo Marinho, São Pedro, São Paulo do Potengi, Macaíba, São Gonçalo do Amarante e Natal.

Mais de 300 pessoas participaram da ação este ano em Cerro Corá. Segundo Celúquia Militão, uma das idealizadoras do projeto, houve um envolvimento maior da sociedade com a causa nesta edição, a exemplo disso, o importante apoio que recebeu do comércio local, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, CAERN, Escola Estadual Querubina Silveira, Rádio Liberdade FM e a cobertura total dos blogs da cidade e do VFestas.com.

Durante toda a manhã deste sábado foi realizado o "Mutirão de Limpeza e Reflorestamento" em todo o entorno do açude Elói de Souza. 200 mudas de ipê, azeitona, Jucá, Ingá, pau brasil e craibeira foram plantadas, outras 200 foram distribuídas para a população. 04 sacos grandes de lixo foram recolhidos ao longo da trilha, entre sacolas e garrafas pet, o que exemplifica o descaso de tantas outras pessoas com o meio onde vivem.

Glória Canário, Othon e Celúquia Militão e o vereador Evilásio Bezerra são os nomes que deram início a todo esse processo, que promete devolver a beleza e a vida do grande Potengi.

A cobertura fotográfica do "Potengi Vivo 2010" você encontra no VFestas.com!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário