quinta-feira, 24 de junho de 2010

Fim de festa: Cerro Corá encerra São João após dez dias de comemoração

Após 10 dias de intensas comemorações, o período junino chegou ao fim na manhã desta quinta-feira em Cerro Corá, isso por que a festa desta quarta-feira estendeu-se até as 06h desta quinta. David Costa, Forró de Aço, Toalha Rendada e Companheiros do Forró foram os responsáveis por fechar com alegria, e muito forró, o São João da cidade, que festeja nessa mesma época seu padroeiro São João Batista, por este motivo, a programação do evento envolve ocasiões religiosas e sociais.

Tido desde sempre como uma das principais festas do município, o São João havia perdido força com a realização do Festival de Inverno, um mês antes, porém, começa a ganhar de novo a atenção da população, que participa ativamente de cada momento. As apresentações culturais, antes particulares, hoje são abertas ao público, o que atrai mais e mais pessoas para celebrar a alegria e as tradições juninas, mais evidentes em cidades do Nordeste. O padre Erivan Primo tem contribuído e muito para a ascensão do São João, oportunidade em que consegue levantar fundos significativos para as obras da igreja com a realização de leilões, venda de comidas típicas e sorteios, tudo com o apoio da própria comunidade, que trabalha em conjunto.

Os católicos cerrocoraenses encerram hoje os festejos do padroeiro São João Batista com procissão, missa e arriamento do estandarte do santo, às 16h. Após será realizado o sorteio do balaio junino e vários outros prêmios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário