quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Confraternização natalina movimenta Serra de Santana e prestigia agricultores

Neste domingo(27), foi realizada na Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Baixa Verde, localizada na Serra de Santana, a confraternização natalina 2009 com centenas de agricultores de toda a região.
Organizado pela diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cerro Corá, o evento contou também com a presença dos presidentes de associações comunitárias rurais, representantes de comissões e líderes sindicais.
Nos discursos de abertura da solenidade, além do presidente do STR, José Josa de Medeiros e da senhora Ana Maria da Silva, presidente do Conselho Municipal do FUMAC, falaram também o secretário geral da FETARN, Francisco José da Silva, o Chiquinho, e Ronaldo Vilar, vereador e líder da câmara municipal de Cerro Corá, todos ressaltando o importante trabalho desenvolvido pela atual diretoria do sindicato ao longo desses anos em favor da classe rural do município.
Várias pessoas foram premiadas durante o encontro. Dezenas de brindes foram distribuídos, além de dois super prêmios disputados em bingo: um tanquinho de lavar roupas e um fogão.
O dia de trabalho da equipe organizadora foi compensado com a satisfação de cada agricultor que foi à Associação de Baixa Verde participar da festa, que ainda teve a participação dos Biriteiros do Forró para animar a noite.
Não há dúvidas quanto as vitórias alcançadas pelo STR em 2009. Foram muitos projetos implantados nas várias comunidades da região, beneficiando milhares de produtores rurais.
Neste mês de janeiro acontece a eleição para a escolha dos novos diretores da entidade, e apesar da "oposição" ter entrado na disputa, a atual administração espera continuar a frente dos trabalhos, na luta pelos direitos de cada trabalhador que fundamentou toda a sua vida no campo e na agricultura.
É aguardar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário