quarta-feira, 30 de maio de 2012

Alunos do IFRN fazem visita técnica e conhecem o processo de abate de bovinos em São Vicente


Uma turma de aproximadamente 18 alunos do Curso Técnico de Alimentos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN - IFRN, acompanhada de dois professores da instituição, estiveram nesta terça-feira (29), no município de São Vicente, onde visitaram a Unidade de Processamento de Carnes local com a finalidade de conhecer o processo de abate de animais e o manejo da carne. 

O abatedouro fica localizado a poucos minutos do centro da cidade e é considerado um dos melhores da região no que se refere às boas práticas de abate, higiene e processamento do produto, geralmente oriundo de bovinos, caprinos e suínos, tendo capacidade para abater até 100 animais por dia. 

Na visita, os alunos puderam conhecer todas as etapas para obtenção da carne, desde o método de insensibilização dos animais para a sangria até a desossa e o corte das peças. 

A aula de campo faz parte de uma série de viagens que os alunos farão até o final do curso, previsto para encerrar em meados de 2013. A próxima acontecerá no dia 13 de junho, quando os mesmos se deslocarão ao Ceará para visitas à outras indústrias alimentícias. 

Você confere abaixo alguns cliques da passagem da turma pelo abatedouro de São Vicente: 






Nenhum comentário:

Postar um comentário