segunda-feira, 30 de maio de 2011

Chega ao fim edição 2011 do Festival de Inverno de Cerro Corá

Um dos eventos mais tradicionais de Cerro Corá, o Festival de Inverno chegou ao fim neste domingo (29), consagrando-se como um dos maiores do Estado do Rio Grande do Norte. Milhares de pessoas passaram pelo município durante os três dias de festa, que teve início na sexta-feira (27).

Com uma estrutura bem maior do que a de anos anteriores, o evento contou com dois palcos para shows, além de um para apresentações culturais, por onde passaram importantes nomes da música e da cultura potiguar.

Pode-se afirmar que uma das grandes marcas do festival é também a diversidade musical que apresenta ao longo de todos esses anos. Em 2011 não foi diferente. Estilos como o Pagode de Isaque Galvão, a Jovem Guarda de The Fevers e Os Tremendões, o Rock de Os Karavelhos, o Romantismo de Dodora Cardoso, o Brega de Luiz Almir, além do Forró de Waldonys, Só o Míi e Circuito Musical, tiveram vez, uma mistura valiosa de sons que satisfez a alegria e a emoção de muita gente.

Destaque também para a gastronomia. O tradicional e saboroso fondue não saiu de moda, juntamente aos demais pratos da culinária regional, acompanhados de vinhos e bebidas requintados. Apreciado pela alta cúpula da sociedade cerrocoraense e pela grande maioria dos turistas que visitam o município, o setor gastronômico é, sem dúvida, o mais rentável, não só para os organizadores da festa, mas também para as dezenas de pequenos empreendedores, que faturam bem durante o período com a venda de produtos alternativos.

De volta à vida normal, fica agora a expectativa para 2012, ano em que a "Festa do Frio" chegará à sua décima edição.

Um comentário:

  1. Minha cara colega de blog mas uma vez eu vou expressar aqui a minha indignação do evento do Festival de Inverno que mais uma vez pareceu festival de inferno para o pessoal que trabalha.
    E inademissível uma festa no meio da rua ir até as 8 da manhã e mais uma vez isso aconteceu, eu faço uma pergunta a você: Por que só acontece isso em Cerro Corá/
    Não sou contra o festival, mas que tenham mais a palavra certa é essa pena dos que moram ali , já é duro pra eles terem que aguenta a festa até as 4 da manhã imagine até as 8:00 é um absurdo.

    ResponderExcluir