segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Produtores de mamona do município negociam os primeiros grãos junto à PETROBRÁS

Produtores de mamona do município de Cerro Corá comercializaram os primeiros grãos da safra nesse sábado (27). A cultura da mamona faz parte do "Projeto do Biodíesel", de iniciativa da PETROBRÁS, que tem incentivado agricultores de várias regiões do país a investir na oleaginosa, umas das mais importantes matérias primas usadas na produção de biocombustível, um dos novos e grandes investimentos da empresa.

Em Cerro Corá, foram cadastrados no projeto um total de 54 produtores, desses, apenas 7 conseguiram driblar os problemas climáticos dos últimos meses e desenvolver o plantio. No total, foram colhidos 572kg de grãos. A produção, sem casca, foi negociada a R$ 1,00, o quilo. Com casca, R$ 0,56. Representantes da PETROBRÁS vieram pessoalmente efetuar a compra.

Os produtores receberão o pagamento através de conta corrente, num prazo de até 7 dias úteis. Os que produziram 50 quilos ou menos, receberão em espécie, mas terão prazo um pouco maior. Será preciso fazer um aditivo junto à empresa, para que esta repasse aos técnicos o dinheiro destinado a esses agricultores.

O processo de negociação se deu na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Um comentário: