segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Delegado de Cerro Corá presta esclarecimentos com relação a acidentes

O Sargento Adaildo Benedito dos Santos, delegado de polícia de Cerro Corá, concedeu entrevista à equipe da rádio Liberdade FM no final da manhã desta segunda-feira. Ele prestou esclarecimentos à população a respeito dos acidentes deste domingo (21) e sobre a forma como a população tem encarado essa realidade no município.

Com relação ao acidente que vitimou Edmilson Firme da Silva, o sargento confirmou que o condutor do FIAT UNO já havia sido realmente denunciado pela prática de direção perigosa na cidade, mas que não foi detido devido à falta de flagrante. Adaildo disse que a polícia de Cerro Corá, quando não dá flagrante, realiza um trabalho de orientação com os condutores, mas que nada impede que eles novamente voltem ao volante. Ele completou dizendo que não há evidências claras de que Francisco José de Lima estivesse mesmo embriagado quando atingiu Edmilson e sua esposa Selma Batista. Segundo Adaildo, o hálito do motorista não apresentava indícios da ingestão de bebida alcoólica, no entanto, não há como assegurar se ele estava bêbado ou não, pois o teste do bafômetro não foi realizado pelo motivo de o único aparelho usado para este fim estar danificado.

O sargento falou da dificuldade encontrada pela PM para cobrir todo o município de Cerro Corá com apenas dois policiais militares atuando diariamente. Outro empecilho, é a omissão das testemunhas, que, ao presenciarem fatos como este, não prestam as devidas informações, dificultando ainda mais o trabalho dos PMs na apuração dos casos.

Adaildo defendeu o trabalho da corporação cerrocoraense, ao dizer que a própria população não deixa que a polícia exerça a sua função. Há vários casos onde os parentes ou os amigos dos detidos apelam para autoridades públicas, como prefeito e vereadores, afim de que libertem os infratores.

Sobre Francisco José de Lima, o delegado noticiou que ele será ouvido pela PM, processado por crime de trânsito, cuja pena máxima é de 4 anos, mas que deverá responder em liberdade.

"Nós fizemos o nosso trabalho. Nosso trabalho não é fazer justiça com as próprias mãos, mas fazer valer a lei", encerrou.
Justificar

3 comentários:

  1. No mínimo o DETRAN deverá ser avisado para que este meliante não cruze com outros inocentes pela rua. E se existe estes políticos irresponssáveis que solta os criminosos, as habilitações deles deveriam ser cassadas também.

    ResponderExcluir
  2. O delegado poderia muito bem te pedido para fazer o exame de sangue já que o bafômetro estava quebrado, para comprova se realmente esse delinqüente estava embriagado e caso ele estivesse ingerido bebida o mesmo causou um crime premeditado um crime doloso em que o cidadão tem intenção de matar.

    iranilson

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, a postagem chegou em boa hora, dentro dos padrões jornalisticos...

    ResponderExcluir