sábado, 14 de maio de 2011

Mulher mais velha do RN é de Currais Novos


Na comunidade Cachoeira, há 3 km do centro da cidade de Currais Novos, reside a Senhora Maria Alexandrina, que pode vir a ser a mulher mais velha do Rio Grande do Norte.

Nascida no dia 15 de Maio 1899, Dona Alexandrina completará, no próximo dia 15 de maio, 112 anos. Com uma saúde invejável, ela não dispensa uma boa baforada em seu cachimbo.

De família que tem origem na Região do Trairi, entre os municípios de Santa Cruz e Tangará, e viúva do Sr. Zacarias da Silva (se vivo, estaria com 118 anos), a idosa é mãe de 22 filhos, aos quais conhece e chama a todos pelo nome.

O filho mais velho de Dona Alexandrina é o Sr. José Alexandrino, é vivo, mora em Rio Verde, interior de Goiás, e está com 95 anos. Já sua filha mais nova tem 66 anos de idade. Não se tem a quantidade exata de netos, mas, calcula- e ser em torno dos 180. Já bisnetos podem ser 50 e 20 tataranetos.

Residindo em uma casa humilde e tendo sido lavadeira de roupas de famílias importantes do município, ela conta que foi o saudoso senador potiguar Agenor Nunes de Maria quem a recompensou com uma pequena aposentaria.

Maria Alexandrina, aos 112 anos, está completamente lúcida e conversa tranquilamente.

Franco Anicley

Nenhum comentário:

Postar um comentário