sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Beneficiários de Cerro Corá são afetados pela crise no Programa do Leite

As 800 famílias beneficiárias do Programa do Leite no município de Cerro Corá estão há quase um mês sem receber o produto. O corte no fornecimento do benefício se dá em virtude do atraso no pagamento dos produtores por parte do Governo do Estado, problema que comprometeu a execução do programa em todo o território potiguar.

Sem dinheiro, sequer, para comprar ração para os animais, produtores ligados ao Sindicato das Indústrias de Laticínios e Produtos Derivados do Rio Grande do Norte (Sindleite), não têm previsão de quando a situação será normalizada.

O lado bom, é que os beneficiários que recebem o leite de cabra ainda estão sendo contemplados. A distribuição é feita pelo menos duas vezes por semana, no entanto, como é de apenas 60 o número de famílias beneficiadas pelo derivado caprino, a equipe de coordenação do programa no município registra que grande parte do produto que chega a Cerro Corá está sendo desperdiçada, já que o leite de cabra não é bem aceito por todos os paladares. A solução para quem se encaixa nesse perfil , é pagar pelo leite de vaca, que hoje custa, em média, R$ 1,20 o litro.

Só nos resta esperar para ver como o novo governo irá tratar a questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário