segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Suplentes substituem senadores nomeados ministros

Três suplentes de senadores que assumiram ministérios no governo Dilma Rousseff vão integrar o Senado na próxima legislatura porque os titulares da vaga foram reeleitos em outubro. Nesta quinta-feira (6) o senador João Pedro (PT-AM), suplente do senador Alfredo Nascimento (PR-AM), voltou a exercer o mandato no lugar do titular, que assumiu o Ministério dos Transportes. O mandato de Nascimento termina em 2015.

Reeleitos para um mandato até 2019, os senadores Edison Lobão (PMDB-MA) e Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) assumiram os Ministérios de Minas e Energia e da Previdência Social, respectivamente. Assim, Edison Lobão Filho (PMDB-MA) exercerá o mandato do pai por ser o primeiro suplente da chapa e Paulo Roberto Davim (PV-RN) substituirá Garibaldi Alves.

Além desses três senadores, dois outros cujos mandatos terminam em 31 de janeiro foram nomeados ministros: Aloizio Mercadante (PT-SP) assumiu o Ministério da Ciência e Tecnologia e Ideli Salvatti (PT-SC), o Ministério da Pesca e Agricultura.

O suplente de Ideli, Luiz Carlos João (PT-SC), tomou posse na última segunda-feira (3) para completar o mandato da senadora. Já o suplente de Mercadante, José Giácomo, ainda não entrou em contato com a Mesa Diretora para tomar posse.

Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário