quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

O jovem cerrocoraense e a eterna batalha para entrar no mercado de trabalho

Desde sempre os jovens cerrocoraenses sofrem com a falta de oportunidade no mercado de trabalho, situação que obriga muitos deles a emigrarem para outros estados do país em busca de melhores condições de vida. Os que preferem ficar, acabam por submeter-se ao trabalho forçado na roça, construção civil ou à longa espera de uma vaga no setor comercial.

Nesta terça-feira (25), a Rádio Liberdade FM foi procurada por uma empresa do Paraná interessada em fazer negócio na cidade. A instituição anuncia "VAGAS DE TRABALHO" com uma remuneração inicial de R$ 720. Desde então, é impressionante a quantidade de pessoas que chegam a todo o momento na emissora procurando mais informações sobre o assunto. São jovens, pais e mães de família desempregados, movidos pela esperança de conseguirem um bom emprego. É triste presenciar uma realidade tão humilde, onde a maioria desses cerrocoraenses traz no rosto sofrido e nas mãos calejadas as marcas de um mundo tão injusto, tão cruel.

Apesar de o mercado interno ter crescido nos últimos anos, principalmente pela criação de empresas do setor têxtil, ainda é grande o número de ociosos, o que nos provoca a chamar a atenção dos demais empresários e autoridades públicas do município para um problema tão comum, mas não ignorado como o desemprego.

É certo dizer que precisamos encontrar soluções, é triste saber que muitos dos nossos jovens só dependem de você, prefeito, vereador (a), empresário... Talvez bastasse apenas uma OPORTUNIDADE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário