quinta-feira, 24 de março de 2011

Professores estão revoltados com repressão à luta da categoria por melhores salários

Os professores de Cerro Corá, que estão há quase vinte dias em greve devido à falta de acordo com o Poder Público municipal, que resiste em conceder o aumento salarial reivindicado pela categoria, estão revoltados com mais um fato que entristece toda a comunidade: o vandalismo usado contra os profissionais, que tiveram suas faixas de protesto rasgadas na madrugada desta quinta-feira. O material estava exposto nas Praças Tomaz Pereira e Maria Luzia, e havia sido autorizado pela Secretaria de Obras do município.

No último sábado os educadores já haviam sido impedidos por alguns servidores da prefeitura de deixarem suas faixas expostas. O fato vem causando polêmica em toda a comunidade.

Nesta sexta-feira (25), os profissionais realizarão mais uma assembléia para decidir os rumos da greve. Se decidirem pelo fim da paralisação, os educadores voltam às salas de aula, mas, moverão uma ação conjunta na justiça contra o prefeito Raimundo Marcelino Borges.

A implantação do piso salarial referente a 2010 e o pagamento dos quinquênios do mesmo ano são as principais reivindicações da categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário