quarta-feira, 23 de março de 2011

Cerrocoraenses que estudam em Currais Novos temem perder benefício do transporte gratuito

Os jovens cerrocoraenses que estudam na cidade de Currais Novos estão se mobilizando contra a suposta tentativa do vereador e presidente da Câmara Municipal de Cerro Corá Ronaldo Vilar, em barrar o ônibus escolar concedido pelo prefeito Raimundo Marcelino para o transporte dos mesmos até o município vizinho. A história surgiu esta semana. O parlamentar teria enviado um requerimento á Prefeitura Municipal solicitando um relato das rotas e os turnos nos quais estão sendo utilizados os três ônibus adquiridos através do Programa "Caminho da Escola" e mais um veículo tipo Citroen, adquirido para o transporte dos alunos do Ensino Fundamental do município. A justificativa do vereador trata da importância do conhecimento da forma como esses veículos estão sendo utilizados para que se possa acompanhar e sugerir melhor utilização dos mesmos conforme determinação do programa e do FUNDEB.

Nesta terça-feira Ronaldo emitiu uma nota de esclarecimento negando que tenha expressado posição contrária ao transporte desse pessoal. Ele afirmou ainda que diversas vezes solicitou e aprovou requerimentos de outros vereadores para que a prefeitura concedesse esse benefício aos determinados estudantes, complementando que se a prefeitura suspender o transporte será de sua inteira responsabilidade.

Não se sabe ainda qual seria a verdadeira intenção do parlamentar, mas o envio desse requerimento torna possível a idéia de que o mesmo estaria tentando barrar a medida, o que prejudicaria os quase 30 estudantes que de deslocam todos os dias de Cerro Corá a Currais Novos para cursos na UFRN, IFRN, Central de Cursos e outros. A locomoção dos mesmos se deu através de ofício e começou há um mês. Cada aluno paga uma quantia mensal de R$ 15,00 destinada à gratificação do motorista, uma sugestão dos próprios beneficiados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário