quarta-feira, 9 de março de 2011

Cerrofolia 2011 chega o fim

Foram quatro dias de festa e de alegria. O carnaval de Cerro Corá chega ao fim deixando saudades naqueles que se entregam totalmente à folia e curtem cada momento da época mais festiva do ano.

O Cerrofolia 2011 foi bastante participativo com a presença da massa cerrocoraense e de diversos visitantes vindos de outras partes do estado. O evento, que este ano foi realizado no largo da prefeitura, proporcionou uma maior comodidade aos foliões, especialmente ás mulheres, que finalmente puderam curtir o carnaval sem descer do salto, já que o espaço é totalmente asfaltado e facilita o uso desse artifício, símbolo marcante da sensualidade feminina.

Várias atrações fizeram a festa do povão, no mínimo, três shows por noite. Destaque para as bandas Fera Samba e A Pauleira, ambas da Bahia, que fizeram o chão tremer com o swing que todo baiano conhece.

Não podemos esquecer o tradicional desfile das “Kengas”. Foi na tarde da segunda-feira (07), que a turma masculina pôde mostrar seu lado mais delicado. De mini-saia, batom e sapato alto, os homens deixaram o machismo de lado e caíram na farra, um dos momentos mais irreverentes do período momesco.

O carnaval de Cerro Corá terminou às 3h desta manhã. A quarta-feira amanheceu tranqüila e com chuva nas primeiras horas do dia. Ainda pela manhã, aconteceu a Missa de Cinzas na Igreja de São João Batista, quando os fiéis aproveitam para rezar e pedir perdão a Deus pelos excessos do carnaval. Grande parte do comércio só retomou as atividades normais no início desta tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário