quinta-feira, 14 de junho de 2012

Lula é submetido a cirurgia para retirada de cateter

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi submetido na manhã desta quinta-feira, 14, a um procedimento cirúrgico para retirada do cateter implantado durante seu tratamento contra um câncer de laringe, diagnosticado em outubro. A cirurgia, no Hospital Sírio-Libanês, foi realizada entre as 9 e 10 horas. Lula havia sido internado na quarta-feira, 13, para o procedimento, que já estava agendado. 

De acordo com a assessoria de imprensa do ex-presidente, Lula foi submetido a anestesia geral para a retirada do cateter - um tubo de cerca de 10 centímetros de comprimento implantado no peito e por meio do qual ele recebia medicamentos para o tratamento do câncer. Após a cirurgia, o ex-presidente foi transferido para um quarto, onde descansa. Ainda não há previsão de alta. 

Segundo a assessoria, os compromissos de Lula estão sendo reavaliados. Estava previsto que ele participaria neste sábado, a partir das 11 horas, da abertura da Arena Socioambiental da Rio+20, mas esse compromisso foi adiado. De acordo com um dos interlocutores mais próximo do ex-presidente, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, Lula deverá comparecer na próxima quarta-feira, 20, ao evento.

MSN Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário