quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Papa pode confirmar beatificação de João Paulo II ainda esta semana


O processo de beatificação de João Paulo II avança no Vaticano, e não se descarta que a aprovação seja dada pelo Papa Bento XVI já na sexta-feira.

Para que alguém seja beatificado, é preciso a comprovação de um milagre, e para a canonização, de dois. Esta semana, cardeais e bispos da Congregação da Causa dos Santos aprovaram os laudos médicos e teológicos de que João Paulo II curou milagrosamente uma freira com mal de Parkinson.

Um indício de que a beatificação de João Paulo II está próximo é de que começaram os preparativos na Basílica de São Pedro, no Vaticano, para receber o corpo do Pontífice, conforme a tradição.

Uma fonte disse que "em poucos dias" o prefeito da Congregação da Causa dos Santos, cardeal Angelo Amato, vai levar ao Papa as evidências de que João Paulo II realizou um milagre, e por isso deve ser transformado em beato. Bento XVI deve então aprovar a recomendação e marcar uma data para a cerimônia de beatificação, menos de seis anos depois da morte do antigo pontífice.

Em geral, as fases iniciais dos processos de canonização levam décadas ou mesmo séculos. Mas em maio de 2005, um mês depois da morte de João Paulo II, seu sucessor abriu uma exceção, abrindo mão do prazo habitual de cinco anos após a morte do candidato a santo.

DN Online

Um comentário:

  1. Ola gostaria de propor uma parceria de blogs. Sou jornalista e trabalho como assessora de imprensa da Prefeitura de Caicó...o link do meu blog é www.wllanadantas.blogspot.com

    ResponderExcluir