terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Rosalba exonera indicados de Wober Júnior do IDEMA e nomeia os apadrinhados de Robinson para o órgão

O Instituto de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (IDEMA) também passa pela troca de comando de seus mais cobiçados cargos.

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) assinou 15 exonerações, entre elas o ex-candidato a vice-prefeito da capital, Luiz Eduardo Machado e os assessores de Wober Júnior. A instituição será comandada por um indicado do vice-governador Robinson Faria (PMN), Marcelo Toscano, que foi indicado como diretor. A governadora nomeou três pessoas para o IDEMA: Lauro Bezerra da Trindade Neto (Assessor Técnico); Maria Clara Reis de Faria Fernandes e Hermínio Pereira de Brito como coordenadores.

Vale lembrar que no quadro de composição da instituição, aparece o nome da conhecida Celúquia Militão, que, juntamente ao seu esposo Othon Militão, ex-candidato a prefeito no município de Cerro Corá, mantém uma estreita relação de amizade com o ex-deputado Wober.

Será que Celúquia, que atualmente consta como Coordenadora do CESE, estaria entre os exonerados? Particularmente, torcemos pelo contrário, pela admiração que sentimos pelo empenho da mesma frente aos trabalhos do Instituto, que inclusive coordena um dos projetos mais louváveis do Rio Grande do Norte, o "Potengi Vivo", uma luta para tentar salvar da poluição o maior rio do estado, cuja nascente localiza-se aqui, em Cerro Corá.

Erinilson Cunha/Graça Santos

Um comentário: