terça-feira, 15 de novembro de 2011

"Caravana do Aprender" foi realizada com sucesso em Cerro Corá

No último sábado (12), foi realizado em Cerro Corá o projeto "Caravana do Aprender: Saberes do Campo". O evento, uma parceria da Faculdade de Ciências, Cultura e Extensão do Rio Grande do Norte (FACEX), com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, aconteceu durante todo o dia na Associação dos Pequenos Produtores de Baixa Verde, na Serra de Santana.

Aproximadamente trinta acadêmicos de diversos cursos da faculdade estiveram envolvidos na ação, desenvolvendo diversas atividades nos campos da saúde, educação, finanças e psicologia. Ainda foi realizada uma oficina especial com os agricultores (as) familiares com a equipe de petróleo e gás da FACEX sobre a implementação de culturas essenciais para a fabricação do biodiesel e das vantagens de se trabalhar essas novas atividades. Os agricultores gostaram das informações obtidas e o programa do biocombustível, que atualmente envolve cerca de 20 produtores no município, deverá aumentar nos próximos meses.

A presidenta do STR, Ana Maria da Silva, se disse feliz com o sucesso do projeto e tem como intenção trazer a equipe novamente a Cerro Corá já no ano que vem, a fim de beneficiar outras comunidades, principalmente as da zona do sertão.

O vice-presidente da FETARN, Francisco José da Silva, e o Delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Raimundo Costa Sobrinho, também estiveram presentes, dando total apoio á ação, que foi encerrada com as palavras de agradecimento da sua coordenadora, a professora Aparecida Fonseca, que ficou encantada pela forma carinhosa com que foi recebida na comunidade e pelo clima agradável predominante na serra. Os vereadores Evilásio Bezerra, Ronaldo Villar e Rubens Pereira, o Binha, participaram apenas dos trabalhos de abertura.

Veja os registros:

Nenhum comentário:

Postar um comentário