quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Presidente Dilma confirma visita ao Rio Grande do Norte no dia 28

A presidente Dilma Rousseff confirmou ao deputado Henrique Eduardo Alves que vai visitar o Rio Grande do Norte no próximo dia 28. O convite foi formalizado pelo líder do PMDB na Câmara dos Deputados durante almoço, no Palácio da Alvorada, oferecido pela presidente ao vice-presidente Michel Temer e ao deputado Henrique Alves.

Durante a visita que fará ao Rio Grande do Norte, a presidente Dilma vai participar da solenidade de retomada das obras do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, agora pela iniciativa privada – o 1ª do Brasil pelo modelo de concessão pública. Na mesma ocasião a presidente vai dar a Ordem de Serviço para que o DNOCS inicie as obras do perímetro de irrigação da Chapada do Apodi, com cinco mil hectares, aproveitando a água da barragem de Santa Cruz.

“São duas obras que a presidente teve participação direta ainda como ministra”, disse o deputado. “Ela é a madrinha do aeroporto de São Gonçalo. A presidente Dilma também incluiu o projeto de irrigação de Santa Cruz no PAC durante a última reunião como ministra”. A presidente disse ao líder que faria questão de atender ao convite, pois via no deputado um grande incentivador e batalhador das duas obras que vão mudar, para melhor, o Rio Grande do Norte e a vida dos potiguares.


O almoço teve duas horas e meia de conversa, testemunhada apenas pela ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti. Sobre política, o líder e o vice-presidente conversaram com a presidente principalmente quanto a relação do PMDB com o governo e o apoio da bancada do partido nas votações do Congresso Nacional. “Mostrei que ela teve o apoio de 99% da nossa bancada na votação da DRU (Desvinculação de Receitas Orçamentárias), contra 94% do PT”, argumentou o líder.

Durante o almoço, segundo o líder, a conversa também enveredou pelo futuro político do PMDB na Câmara dos Deputados, mas ele não adiantou detalhes. A presidente ainda eria demonstrado preocupação com a crise econômica internacional. Eles também conversaram sobre a saúde do ex-presidente Lula, que estaria ‘muito bem’ na opinião da presidente.

Dilma ainda aceitou participar do programa do PMDB que será veiculado no próximo dia 24. A participação da presidente será gravada na segunda-feira (14).

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário