quarta-feira, 23 de novembro de 2011

"Twittaço" será realizado em prol da Campanha Nacional de Doação de Sangue

No dia 10 de Dezembro, mais de sete mil twitteiros serão diretamente convidados a doar sangue, e você pode ser um deles! Os perfis solidários @DoeSanguePB, @sangueraro, @veiasocial, @TurmaDoBem e @grupohercules, @gabinetern são de diferentes lugares do país, como Rio Grande do Norte, Alagoas, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro e Santa Catarina e pretendem com essa união, fortalecer a Campanha Nacional de Incentivo à Doação de Sangue Feita por Voluntários.

No Rio Grande do Norte a Ordem DeMolay, composta por jovens engajados nas causas sociais em benefício da sociedade, é a coordenadora da campanha, tendo como parceiros Diocese de Caicó, Blogs, Rádios e o Rotary Club, uma renomada instituição internacional ligada as ações sociais, e o @HemocentroPB, que juntos ajudarão na execução da ação. O Hemocentro recebendo a força voluntária dos movimentos organizadores da campanha pode promover umas das maiores campanhas já realizadas aqui no Estado, visto que de um lado a nossa equipe de voluntários estará buscando unir a sociedade dos mais variados segmentos, e do outro, o órgão irá contribuir com a equipe técnica especializada, e com praticamente a utilização de todos os recursos da rede. Vale lembrar que o período de férias e festividades há uma baixa no número de doações de sangue, onde é relevada a importância dessa ação, que será realizada no dia 10 de dezembro, sábado, a partir das 7h da manhã.

Antes do Dia D – O dia da doação – haverá um twitaço utilizando a hashtag #DOESANGUEBR, no dia 09 de dezembro, para incentivar a doação de sangue e com notas desmitificando a doação de medula óssea e os componentes do sangue.

Participe! O Doe Sangue BR (www.doesanguebr.com.br) é um movimento de jovens voluntários que surgiu através do Twitter, quando jovens sentiram a necessidade de conseguir doações para uma amiga que precisava das doações. Em meio à busca para a amiga esses jovens descobriram que o sangue além de precioso é difícil de conseguir, pois não há doação suficiente para todos que precisam.


Condições básicas para doar sangue:

Candidatos com:

- Aspecto saudável e declaração de bem-estar geral;

- Idade entre 18 anos completos e 67 anos, 11 meses e 29 dias. Podem ser aceitos candidatos à doação de sangue com idade de 16 e 17 anos, com o consentimento formal do responsável legal. Em caso de necessidades tecnicamente justificáveis, o candidato cuja idade seja inferior a 16 anos ou superior a 68 anos somente poderá ser aceito após análise pelo médico do serviço de hemoterapia.

- Peso mínimo de 50 kg. Candidatos com peso abaixo de 50 Kg podem ser aceitos após avaliação médica e desde que respeitados critérios específicos estabelecimentos na

Portaria 1.353/11, que estabelece o novo Regulamento Técnico de Procedimentos Hemoterápicos. - Apresentar documento com foto, válido em todo território nacional;
Justificar
SERVIÇO:
Twitaço: 09 de dezembro, durante o dia inteiro na rede social Twitter, utilizando a hashtag #DOESANGUEBR

Dia D: 10 de dezembro, no Hemocentro mais próximo (Currais Novos e Caicó).

Nenhum comentário:

Postar um comentário