sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Uma tonelada de alimentos é apreendida em hipermercado de Natal

Uma tonelada de alimentos foi apreendida na manhã desta sexta-feira (18) no hipermercado Hiper Bompreço, localizado na Avenida Prudente de Morais. A informação foi confirmada pelo coordenador geral do Procon Estadual, Araken Farias.

De acordo com o coordenador, os alimentos foram apreendidos durante uma fiscalização preventiva realizada pelo órgão nos supermercados de Natal. Na ação desta sexta, biscoitos, cocada e pão de queijo fora de validade estavam nas prateleiras do Hiper Bompreço.

Além disso, o Procon também flagrou alimentos como lasanha, polpas de frutas e hambúrguer e acondicionados fora da temperatura ideal. O correto seriam 12 graus negativos, no entanto, estavam em 5 graus positivos. Por não atingir a temperatura ideal, os freezers foram interditados.

Todos os alimentos apreendidos foram destruídos no próprio supermercado. A operação foi realizada em uma ação conjunta entre o Procon, a Vigilância Sanitária e a Delegacia do Consumidor.

Araken Farias disse ainda que o valor da multa que o supermercado terá que pagar ainda não foi estipulado. Vários agravantes serão levados em consideração.

Diário de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário