terça-feira, 29 de novembro de 2011

Deputado Ezequiel Ferreira pede 100 casas e defende programas sociais e educativos para beneficiar Cerro Corá


Na sessão desta terça-feira (29), na Assembleia Legislativa, o deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PTB) protocolou requerimentos solicitando ao Governo do Estado a construção de 100 casas populares para Cerro Corá.

Outra solicitação foi dirigida a Emater/RN. Trata-se do Projeto Hortas Pedagógicas que expande tanto para dentro da própria escola, através de sua integração com as disciplinas curriculares, como também para a comunidade em que se inserem os estudantes, professores e monitores participantes. As Hortas Pedagógicas transformam para melhor a realidade pessoal de toda a escola. O projeto Horta Pedagógica, além de verduras e legumes, cultiva milho e feijão.

Ezequiel também pediu para Cerro Corá o programa Arca das Letras, que incentiva as mais diversas manifestações artísticas e a diversidade cultural do homem do campo. As comunidades participam da formação e implantação das bibliotecas. Os moradores indicam o local de instalação das Arcas, os assuntos de seu interesse e seus Agentes de Leitura, voluntários das próprias comunidades que são responsáveis pelo empréstimo dos livros e pelo incentivo à leitura no local.

Créditos da Foto: João Gilberto - Reportagem: Rodrigo Rafael

Nenhum comentário:

Postar um comentário