quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

2012: o ano dos concursos públicos

No mundo dos concursos públicos, 2012 será um ano melhor que 2011. Esta é a avaliação dos professores que preparam candidatos que querem ter o governo como patrão – seja na esfera municipal, estadual ou federal.

Mesmo se tratando de um ano eleitoral, o que na prática restringe a contratação de novos servidores públicos, os concursos só deverão ter redução na esfera administrativa municipal. As seleções nas esferas estadual e federal, que têm os cargos mais cobiçados, deverão ser preservadas.

A curto prazo, entre janeiro e junho, deverão ser abertas vagas na Polícia Federal (mais de mil), INSS (edital publicado), Polícia Rodoviária Federal (mais de mil), Receita Federal (mais de mil), Caixa Econômica Federal (edital em fevereiro).

No âmbito estadual, o Ministério Público Estadual (MPE) também deverá publicar edital com vagas, assim como a Polícia Militar (oficiais e soldados) e o Tribunal de Justiça. Esses concursos ainda não foram autorizados pelo governo, mas são possibilidades.

Atualmente, grande parte dos concurseiros se prepara para a seleção da prefeitura de Parnamirim, cujas provas serão aplicadas no dia 5 de fevereiro, assim como o INSS, que terá provas no dia 20 de fevereiro.

Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário