sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Revisão cadastral do Bolsa Família termina dia 30 de dezembro

Revisão cadastral dos beneficiários do Programa Bolsa Família termina dia 30 deste mês.

Poderão perder os benefícios quem está há mais de dois anos sem informar dados como número de integrantes da família, endereço, renda e a escola que as crianças e os jovens freqüentam.

Caso a atualização não ocorra até o final de dezembro, os benefícios serão bloqueados na folha de pagamento de janeiro de 2012. Se a atualização não ocorrer até 29 de fevereiro de 2012, os benefícios serão cancelados na folha de março de 2012.

A revisão consiste na verificação periódica das informações socioeconômicas dos registros cadastrais das famílias beneficiárias, com vistas a avaliar o atendimento das condições de elegibilidade para continuidade da transferência de renda. As famílias que fizeram a revisão recentemente também devem ficar atentas. Também estão incluídas nessa revisão as famílias que mudaram de endereço, de renda, número de componentes familiar, as crianças que mudaram de escola, dentre outros.

Para atualizar os dados no Cadastro Único é necessário ir até um dos pontos de atendimentos no município voltados para esse serviço. Os beneficiados deverão apresentar os seguintes documentos para atualizar o cadastro: identidade, CPF, carteira de trabalho e comprovante de residência – todos originais.

Das crianças de até seis anos, apresentar certidão de nascimento original. Para as crianças maiores de seis anos, além da certidão, é preciso ainda apresentar a declaração escolar. Devem ser apresentados os documentos de todos os residentes do domicilio, independentemente do grau de parentesco.

No Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário