quinta-feira, 29 de março de 2012

Prazo de revisão cadastral do Bolsa Família termina hoje

Os beneficiários do Bolsa Família precisam ficar atentos para o término do prazo para atualização cadastral. O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) prorrogou até hoje (29) o prazo para atualização cadastral do Programa Bolsa Família. 

A revisão consiste na verificação periódica das informações socioeconômicas dos registros cadastrais das famílias beneficiárias do programa Bolsa Família, com vistas a avaliar o atendimento das condições de elegibilidade para continuidade do recebimento dos benefícios financeiros do programa.

É importante o membro responsável pela família se dedicar a esse processo, pois somente os cadastros atualizados permitem acesso às iniciativas que utilizam o Cadastro Único para a identificação de beneficiário, tais como Carteira do Idoso, Bolsa Família, Isenção em taxa de inscrição de concurso público, ProJovem Adolescente, Programa Minha Casa Minha Vida, Programa Cisternas, Tarifa Social de Energia Elétrica, Benefício de Prestação Continuada – BPC, Passe Livre e Aposentadoria para Donos de Casa. 

Cardoso Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário