domingo, 4 de março de 2012

Sérgio Reis sofre acidente em show

O cantor sertanejo Sérgio Reis, de 71 anos, deu entrada no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, na manhã deste domingo. Ele sofreu uma queda durante um show em Três Marias, Região Central de Minas. A apresentação fazia parte de um festival de música. A queda provocou a fratura de duas costelas e uma contusão no ombro.

O cantor está internado em observação no Centro de Terapia Intensiva (CTI). Ele está consciente e passa bem. Caso o estado de saúde se mantenha estável nas próximas 24 horas, a previsão é que Sérgio Reis receba alta até a próxima terça-feira.

A causa da queda foi uma perda súbita de consciência (síncope). A informação foi divulgada pelo médico Anselmo Moura, que chefia a equipe que cuida da saúde do cantor no hospital. Segundo o médico, antes de cair, o cantor relatou ter percebido que sua visão estava escurecendo.

Ainda estão sendo investigadas as causas da síncope. O médico explicou que a perda de consciência pode ter sido provocada por uma arritmia cardíaca e, por isso, a equipe monitora o funcionamento do coração do cantor.

De acordo com o médico, há cerca de dois anos, Sérgio Reis sofreu um quadro de angina e precisou implantar um "stent" no coração. Moura acredita que a isquemia miocárdica possa estar relacionada com a síncope registrada durante a apresentação em Três Marias.

Em 2002, Sérgio Reis sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e também foi internado no Hospital Mater Dei. Entretanto, para Moura, que participou da equipe médica na ocasião, os dois quadros não têm relação.

De acordo com pessoas que foram ao show, o cantor já estava cantando a música "Panela Velha", na parte final da apresentação, quando caiu de uma altura de cerca de dois metros, do palco. Antes de ir para Belo Horizonte, Sérgio Reis passou pelo Hospital São Francisco, em Três Marias, onde foi examinado.

EXTRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário