terça-feira, 17 de abril de 2012

Governadora ainda não se pronunciou a respeito da reforma do Querubina Silveira


A governadora Rosalba Ciarlini ainda não emitiu nenhuma resposta quanto às reivindicações de alguns professores cerrocoraenses a respeito da conclusão da reforma da Escola Estadual Querubina Silveira. 

A educadora Joseni Maria de Medeiros, uma dos que atuam na instituição, entregou, no último dia 26 de março, uma Carta Aberta à gestora estadual expondo os problemas enfrentados atualmente pelos professores e alunos da escola, que enfrentam, diariamente, uma verdadeira "maratona pela educação". Remanejadas para outros pontos da cidade, as salas de aula funcionam de maneira precária, sem a mínima condição para o ensino e o aprendizado, além de ficarem localizadas distantes umas das outras, o que reduz o período das aulas em virtude do tempo que os professores levam para se deslocar de um local para o outro, fato que torna a jornada cada vez mais enfadonha e os profissionais mais desmotivados para o trabalho. 

Na ocasião de entrega do documento, Rosalba se mostrou sensível à situação e prometeu enviar uma resposta o quanto antes, o que, até agora, não aconteceu. 

Em contato conosco, Joseni se disse triste pelo descaso da governadora, mas adiantou que a classe docente do Querubina não pretende ficar parada diante do problema e outras atitudes deverão ser tomadas nos próximos dias.

As obras de reforma e ampliação da Escola Estadual Querubina Silveira, que começaram em novembro de 2010, deveriam ter sido concluídas ainda nos primeiros meses de 2011. Um ano após o início, foram totalmente paralisadas, o que perdura até hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário